יום שני, 29 ביולי 2019

O Servo de Confiança do Mestre

O Servo de Confiança do Mestre
Baal HaSulam

Esta é uma história
Sobre um homem, um servo de confiança
De certo mestre
A quem o mestre amava como a si mesmo.

Uma vez,
O mestre saiu,
Deixando seu negócio nas mãos de seu substituto,
Um homem que odiava o servo.

O que ele fez?
Tomou o servo
E deu-lhe cinco chicotadas
Em público, para todos verem,
Para degradá-lo e humilhá-lo.


Quando o mestre retornou,
O empregado aproximou-se dele
E disse-lhe o que tinha acontecido.
O mestre ficou enfurecido.

Ele chamou seu substituto
E ordenou-lhe que imediatamente desse ao servo
Mil moedas por todas as chicotadas.
O servo pegou o dinheiro e voltou para sua casa.

Sua esposa o encontrou chorando,
E ansiosamente perguntou:
“O que aconteceu entre você e o mestre?”
Ele contou a ela.
Ela perguntou, “então porque você está chorando?”
Ele respondeu: “Estou chorando porque
Ele me deu apenas cinco chibatadas.
Eu gostaria que ele tivesse me dado
Pelo menos dez chibatadas
Pois agora eu teria
Dez mil moedas. “

אין תגובות:

הוסף רשומת תגובה